- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 29 maio, 2022 - 01:49 AM
- PUBLICIDADE -

4ª dose contra a covid-19 começa a ser aplicada em maiores de 60 anos nesta sexta (6)

Também haverá a antecipação da segunda dose de Pfizer-BioNTech de 56 para 21 dias, incluindo a versão pediátrica

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a 4ª dose contra a covid-19 começa a ser aplicada em maiores de 60 anos, neste sexta-feira (6). Segundo a pasta, a quarta dose, ou segunda dose de reforço, é aplicada em idosos com pelo menos 60 anos. Para tomá-la, é preciso, antes, já ter recebido a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Em todo o período da vacinação contra a covid-19, a secretaria diz que foram aplicados 6 milhões, 117 mil e 54 doses. Porém, entre a população acima de 80 anos, só 48,71% procuraram a segunda dose de reforço até agora.

“A nossa taxa de cobertura vacinal é uma das melhores do Brasil.Só vamos ficar livres definitivamente do pesadelo da covid se todos participarem”, diz o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Além da vacinação, a SES-DF destaca que também foi reduzido o prazo entre a primeira e a segunda doses do imunizante da Pfizer-BioNTech, de 56 para 21 dias, inclusive para a versão pediátrica. A medida começa válida a partir desta sexta (6) e segue orientação do Ministério da Saúde.

Veja aqui onde se vacinar com a 4ª dose.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo