- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 19 setembro, 2024 - 13:42 PM
- PUBLICIDADE -

62.064 empresas foram registradas no DF em 2020

 Os dados são do GDF e foram computados por meio da Junta Comercial, Industrial e Serviços; maioria das empresas abertas ano passado estão relacionadas com fornecimento de alimentos para consumo em domicílio

Por Cláudio Ulhoa

Dados do Governo do Distrito Federal (GDF) obtidos através da Junta Comercial, Industrial e Serviços (Jucis-DF) mostram que, mesmo em meio a crise econômica gerada com a pandemia de covid-19, o número de empresas abertas no DF foi mais alto em comparação com o número empresas fechadas. Segundo a Jucis-DF, em 2020, foram registradas 62.064 empresas, enquanto que o número de estabelecimentos fechados durante o ano foi de 20.063.

A notícia foi comemorada pelo governo que viu nos dados um bom indicador em relação à situação econômica da capital federal. A abertura de empresas, segundo o governo, é reflexo da política adotada pela atual gestão durante a pandemia, em estimulou a geração de empregos.

Nesse sentido também, o GDF estimulou a abertura de linhas de crédito junto ao Banco de Brasília (BRB), e proporcionou uma segurança jurídica para que as empresas se mantivessem de pé, com o intuito de evitar demissões e estimular contratações.

Entra os ramos que mais abriram empresas no DF em 2020 estão o comércio varejista de vestuário e acessórios, a promoção de vendas e, em maior número, o fornecimento de alimentos para consumo em casa. Já o comércio de roupas, os restaurantes e similares, por sua vez, tiveram baixas.

“Nichos como o de e-commerce, com vendas on-line, e de delivery, com o fornecimento de alimentos para entrega, cresceram, inclusive sendo executados por quem já os fazia como empregado – e passou a ser o próprio patrão”, explicou o presidente da Jucis-DF, WalidSariedine.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?