Sessão da Tarde hoje (18/07): Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal passou pelo Brasil em uma das cenas mais eletrizantes do filme – Notícias de cinema

Publicado em: 18/07/2025 07:38

O longa, que promete levar uma boa dose de aventura para a sua sexta-feira, será exibido pela Globo logo após História de Amor.

No filme da Sessão da Tarde de hoje (18 de julho de 2025), prepare-se para embarcar na quarta aventura do arqueólogo mais famoso do mundo! A partir das 15h25 (horário de Brasíli) desta sexta-feira, fique ligado na tela da Globo para assistir ao longa Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), dirigido por Steven Spielberg. Confira os detalhes a seguir!

A história de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje

Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) se metem em uma enrascada, mas conseguem escapar – por muito pouco – de um encontro com agentes soviéticos em um campo de pouso remoto.

Finalmente de volta à sua casa na Universidade Marshall, Indiana é surpreendido pela notícia de que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e de que o governo está pressionando seu amigo, o reitor Dean Stanforth (Jim Broadbent), a demiti-lo.

Divulgação/Paramount Pictures

Quando deixa a cidade, o arqueólogo conhece Mutt Williams (Shia LaBeouf), um jovem rebelde que lhe faz uma proposta ousada: se Indiana o ajudar em uma missão, poderá se deparar com a caveira de cristal de Akator. O detalhe é que os agentes soviéticos, incluindo a bela e fria Irina Spalko (Cate Blanchett), também estão em busca do artefato.

Ultimato de Harrison Ford

A produção do filme só foi agilizada por causa do protagonista. Em 2006, Harrison Ford declarou que, se o quarto filme da franquia não fosse feito até 2008, ele desistiria de vez de interpretar Indiana Jones. A declaração fez com que o diretor Steven Spielberg corresse atrás de um bom roteiro o mais rápido possível – e tudo deu certo!

Indiana Jones existiu na vida real? Explorador, paleontólogo mundialmente famoso e com um medo mortal de cobras — não estamos falando do personagem de Steven Spielberg

Preparação física intensa

Na época em que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi gravado, Harrison Ford tinha 66 anos – e, mesmo assim, passou por uma preparação física intensa. Ele passava três horas por dia na academia e seguia uma dieta composta principalmente de peixe e vegetais.

O esforço para viver Indiana Jones novamente valeu a pena: Steven Spielberg chegou a declarar que ficou tão impressionado com a forma física de Ford que mal percebia diferença entre as cenas gravadas por ele no terceiro e no quarto filme da franquia.

Cena de ação em Foz do Iguaçu

Uma das cenas de ação mais eletrizantes de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal tem as famosas Cataratas do Iguaçu como cenário. A sequência combina computação gráfica com tomadas reais, feitas nas trilhas e do alto do Parque Nacional do Iguaçu.

Na trama, porém, há um deslize geográfico: os personagens partem da Amazônia com a caveira de cristal e acabam caindo de carro na Garganta do Diabo, a maior queda d’água do ponto turístico, localizada bem longe de onde estavam.


Bing News

Compartilhar

Faça um comentário