Crespo tem motivos para sorrir, mas vive incerteza antes da Libertadores

Publicado em: 15/09/2025 12:35

(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo conseguiu a vitória contra o Botafogo no Morumbis, neste domingo (14), e chega em bom momento para encarar a LDU, em Quito, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na quinta-feira (18).

Além do resultado, a partida deu cinco motivos para Hernán Crespo comemorar. Mas uma posição vive incerteza para o jogo de ida.

AS BOAS NOTÍCIAS

Dinenno encerrou jejum de um ano e um mês para dar a vitória ao São Paulo e aparece como opção em meio a tantas lesões no ataque. O argentino não balançava as redes desde o dia 19 de agosto do ano passado, quando ainda estava no Cruzeiro, no empate por 2 a 2 contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Rafael Toloi e Rigoni, reforços da última janela, tiveram boas reestreias no Tricolor e também são opções. O zagueiro jogou os 90 minutos contra o Botafogo e teve atuação segura, já o argentino disputou 32 minutos e quase balançou as redes em duas oportunidades.

Arboleda e Marcos Antônio retornaram de lesão e também são opções contra a LDU. O equatoriano não atuava desde o dia 6 de agosto, na eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, e jogou 18 minutos, já o meio-campista sentiu uma lesão no dia 24 de agosto, na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, e atuou 32 minutos no fim de semana.

E A INCERTEZA

O São Paulo viu seus dois laterais esquerdos se lesionarem na partida. Enzo Díaz sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele foi substituído no intervalo, e Wendell entrou em seu lugar.

O problema é que Wendell também sentiu uma lesão. O ex-Porto se queixou de um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. Ambos serão reavaliados nesta segunda-feira (15) pelo clube.

O técnico Hernán Crespo garantiu a presença de Enzo contra a LDU ao ser questionado sobre a presença do defensor: “Vai ter, vai ter, vai ter [condições de jogo]. Você conhece Enzo. Vai jogar”.

Retorno de atacante comove time do Palmeiras

Bruno Rodrigues totalizou 598 dias longe dos gramados. Ele sofreu uma ruptura de ligamento do joelho direito, em janeiro de 2024, e passou por uma artroscopia. Quando estava perto de retornar, ele sofreu uma ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo em um jogo-treino

Folhapress | 11:00 – 15/09/2025

Noticias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário