Vasco não libera Rayan para a disputa do Mundial sub-20 pela seleção

Publicado em: 18/09/2025 18:07

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Considerado uma das principais atrações desta geração, o atacante Rayan não foi liberado por seu clube, o Vasco, para disputar o Mundial sub-20 pela seleção brasileira.

O aviso de que o jovem não seria cedido aconteceu com antecedência por parte do clube. O Cruzmaltino explicou à CBF sobre a importância que o atleta tem hoje para o time profissional, sendo considerado uma das principais peças do técnico Fernando Diniz e titular absoluto.

Por não ser um torneio Data Fifa, o Mundial sub-20 não exige uma obrigatoriedade de liberação por parte dos clubes. E o Vasco se escorou nisso para aplicar o veto.

Apesar da CBF desejar contar com Rayan, não houve uma rusga da entidade com o clube carioca. A confederação entendeu a importância que o atacante tem hoje para o Cruzmaltino.

Rayan tem sido constantemente cobiçado por clubes estrangeiros. Seu atual contrato com o Vasco é até dezembro de 2026 com uma multa estipulada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 249 milhões na cotação atual). O clube pretende renovar o vínculo e aumentar esse valor para se resguardar, mas internamente muitos acreditam que sua venda acontecerá já no início do ano que vem.

O representante do Vasco no Mundial sub-20 será o lateral esquerdo Leandrinho. Ele retornou recentemente de um empréstimo para o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

A LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS
Felipe Longo – Corinthians
Lucas Furtado – Vitória de Guimarães (POR)
Otávio – Cruzeiro

DEFENSORES
Gilberto – Palmeiras
Igor Serrote – Al Jazira (EAU)
Leandrinho – Vasco
Léo Derik – Athletico-PR
Bruno Alves – Cruzeiro
Iago – Flamengo
João Souza – Flamengo

MEIO-CAMPISTAS
Coutinho – Palmeiras
João Cruz – Athletico-PR
Murilo – Cruzeiro
Rayan Lucas – Sporting (POR)
Rhuan Gabriel – Cruzeiro

ATACANTES
Deivid Washington – Chelsea (ING)
Erick Belé – Palmeiras
Gustavo Prado – Internacional
Luighi – Palmeiras
Pedrinho – Zenit (RUS)
Wesley – Al Nassr (SAU)

Noticias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário