Ancelotti projeta definir elenco da Copa em março e cita Neymar: 'Joga em qualquer equipe'
Carlo Ancelotti tem apenas cinco jogos no comando da Seleção Brasileira, mas já é possível dizer que o time começa a ganhar sua identidade. O treinador italiano estabeleceu um estilo claro de jogo, com quatro atacantes, e deu indícios de quais nomes devem compor o elenco para a Copa do Mundo de 2026.
Na véspera do amistoso contra o Japão, em Tóquio, o técnico ressaltou, porém, que o momento ainda é de ajustes. “Até a Data Fifa de novembro, podemos experimentar algumas coisas e dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data Fifa de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que equilibrar as duas coisas: um time cada vez mais definido e outros atletas que queremos observar”, explicou Ancelotti em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira, a imprensa internacional destacou que Ancelotti resgatou o “jogo bonito” da Seleção. O técnico concordou em parte. “O Brasil quer jogar um futebol bonito e pode jogar, sim, mas depende do que se entende por jogo bonito. Há qualidade individual e também compromisso. É preciso jogar bonito com a bola e também sem a bola, o que é igualmente importante”, disse.
Questionado sobre Neymar, que se recupera de lesão enquanto o time mostra eficiência ofensiva com novos nomes, Ancelotti reforçou que ainda conta com o atacante. “Neymar pode atuar em seu máximo nível nesta seleção sem problema algum. Quando ele está bem, tem qualidade para jogar em qualquer equipe do mundo.”
O Brasil enfrenta o Japão nesta terça-feira, às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio. A última Data Fifa de 2025 será em novembro, com amistosos contra Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris. Antes da Copa, em junho de 2026, a seleção ainda fará dois amistosos em março.