De saída? Rumores indicam que Messi está negociando volta à Europa?

Publicado em: 09/11/2025 08:15

Apenas duas semanas depois de renovar contrato com o Inter Miami até dezembro de 2028, Lionel Messi teve seu nome inesperadamente envolvido em rumores de transferência — desta vez, como possível reforço do Galatasaray.

Segundo a imprensa turca, o clube pretende aproveitar o intervalo de pelo menos quatro meses que o craque argentino terá entre dezembro de 2025 e março de 2026 para tentar convencê-lo a jogar na Turquia por empréstimo. A ideia seria oferecer a Messi a oportunidade de manter o ritmo competitivo antes da Copa do Mundo de 2026.

Jornais esportivos do país afirmam que o jogador de 38 anos não veria com maus olhos um breve retorno ao futebol europeu, o que pode fazer com que as negociações entre as partes avancem nas próximas semanas.

Mas será que La Pulga voltaria mesmo a encantar os torcedores do Velho Continente, depois de tantos anos de glórias com as camisas de Barcelona e Paris Saint-Germain? Ou preferirá aproveitar a pausa da MLS para descansar e se preparar fisicamente?

 
Por que pode acontecer?

O Inter Miami só tem partidas garantidas até 6 de dezembro, data prevista para a final dos playoffs da MLS. No pior cenário, o time pode ser eliminado antes disso, dependendo de seu desempenho nas próximas fases.

Esse possível período de inatividade seria um revés para Messi, que ainda sonha em conquistar o título da MLS, objetivo pelo qual foi contratado por David Beckham em 2023. Além disso, ficar meses sem competir poderia ser um problema antes da Copa do Mundo, quando ele espera ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022 no Catar.

Nesse contexto, um empréstimo ao Galatasaray, onde atua seu compatriota e amigo Mauro Icardi, poderia mantê-lo em forma e em ritmo de jogo.

 
Por que pode não acontecer?

A pausa da MLS também tem seu lado positivo: descanso e recuperação física. Aos 38 anos, Messi pode preferir preservar o corpo antes de um último grande torneio internacional.

Além disso, é difícil imaginar que o Inter Miami aceitasse correr o risco de perder seu principal astro por lesão, especialmente considerando o estilo físico e intenso do futebol turco e o histórico recente de problemas musculares do jogador.

Por fim, há a questão pessoal: Messi mudou-se para os Estados Unidos em busca de uma vida mais tranquila, longe da pressão europeia. Esse equilíbrio entre família, esporte e qualidade de vida seria quase impossível de manter na Turquia, onde o futebol é cercado por uma paixão e intensidade únicas.

Leia Também: Fundador da SAFiel teve acesso a dados financeiros sigilosos do Corinthians

Noticias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário