Carlo Ancelotti deixa pedido especial a Cristiano Ronaldo
Carlo Ancelotti voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornal espanhol AS, publicada nesta quarta-feira (12). O treinador italiano, que comandou o craque português no Real Madrid entre 2013 e 2015, relembrou a parceria vitoriosa que rendeu três títulos: Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Copa do Rei.
Ancelotti disse acreditar que o ex-comandado vai alcançar a impressionante marca de mil gols oficiais.
“Tenho certeza de que Cristiano vai chegar aos mil gols, mas espero que, quando isso acontecer, ele não se esqueça de me convidar para a festa”, brincou o técnico, antes de elogiar o profissionalismo do português.
O treinador também mencionou Luka Modric, outro veterano que segue em alto nível aos 40 anos. “Na Itália me perguntaram sobre o Modric, e eu disse que ele jogaria bem no Milan. Luka e Cristiano são exemplos de profissionais que amam o futebol e sempre alcançam o que desejam”, destacou.
Despedida do Real Madrid e defesa de Xabi Alonso
Ancelotti comentou ainda sua saída do Real Madrid, ocorrida no fim da última temporada, quando o time perdeu todos os títulos domésticos para o Barcelona e foi eliminado pelo Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões.
“Foi um dia muito emocionante e bem preparado pelo clube. Eu sabia que poderia acontecer. Pensei muito e considero que foi o melhor momento para sair do Real Madrid. Nunca vou esquecer”, afirmou sobre o adeus no Santiago Bernabéu, em 24 de maio.
O técnico também saiu em defesa de seu sucessor, Xabi Alonso, que vem sendo criticado por parte da imprensa espanhola.
“Assisto a quase todos os jogos porque quero acompanhar os brasileiros, e a equipe está indo muito bem. Ganha quase sempre. No Real, aprendi que um empate já é visto como crise. Os resultados são excelentes. O que mais querem do Alonso?”, questionou.
Atualmente, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 31 pontos, três a mais que o Barcelona. Na Liga dos Campeões, o clube ocupa posição que garante vaga direta nas oitavas de final.
Novo cenário do futebol mundial
Ancelotti também falou sobre a nova geração de estrelas após o domínio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, hoje atuando fora da Europa o português no Al Nassr, da Arábia Saudita, e o argentino no Inter Miami, dos Estados Unidos.
“O Real Madrid tem Mbappé e Bellingham. Yamal está jogando muito bem, Raphinha é ótimo e o Haaland segue marcando muitos gols no City”, observou.
Por fim, o treinador rebateu quem o define apenas como um “gestor de elenco”.
“Meu trabalho é muito mais tático do que as pessoas pensam. Mudar o sistema, integrar os jovens como Rodrygo, Vinícius, Valverde e agora Bellingham exige muito trabalho. É mentira dizer que sou apenas um gestor”, concluiu.



