Tubarão-branco gigante retorna à costa dos EUA após migração ao Canadá

Publicado em: 14/11/2025 06:49

O maior tubarão-branco macho monitorado no oceano Atlântico voltou à costa dos Estados Unidos neste mês, após nadar até o Canadá no fim do verão.

Segundo a organização Ocearch, especializada no monitoramento de tubarões, o animal de 4,2 metros de comprimento foi localizado nesta semana nas proximidades de Atlantic City, em Nova Jersey.

Batizado de Contender, o tubarão começou a ser acompanhado em janeiro, quando nadava próximo aos estados da Flórida e da Geórgia. Depois, seguiu rumo ao norte, chegando até as águas frias de Newfoundland, no Canadá. Desde então, percorreu cerca de 4.300 milhas (6.920 quilômetros).

Após a temporada no Canadá, Contender retornou para o sul e agora está na costa de Nova Jersey. O animal pesa aproximadamente 748 quilos.

De acordo com a Ocearch, Contender não é o único em movimento. Ernst, uma fêmea da mesma espécie, também vem migrando para o sul desde outubro, seguindo uma rota semelhante.

A organização explica que, além dos tubarões-brancos, outras espécies como tubarões-tigre e tubarões-martelo também são monitoradas. Os pesquisadores destacam que os tubarões-brancos costumam passar o verão em águas mais frias e ricas em alimento, no norte, migrando depois para o sul em busca de temperaturas mais quentes.

Neste ano, a Ocearch registrou um aumento no número de avistamentos da espécie nas águas do estado do Maine e também no Canadá.
O trajeto dos animais pode ser acompanhado em tempo real clicando aqui.

Hitler tinha micropênis? Documentário aponta síndrome rara em líder nazista

Estudo indica que Hitler tinha uma síndrome que poderia ter provocado desenvolvimento de micropênis, um dos sintomas associados aos baixos níveis de testosterona

Folhapress | 19:23 – 13/11/2025




Notícias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário