O diabo tenta entrar na tua cabeça, diz Pogba após voltar a jogar
Paul Pogba celebrou o retorno aos gramados 811 dias depois da última partida. O francês entrou aos 85 minutos e não conseguiu evitar a derrota do Monaco para o Rennes por 4 a 1, mas deixou claro que está otimista com o que vem pela frente.
“Houve muitas emoções. Fiquei feliz, mas também um pouco triste com o resultado. Foi um caminho longo e hoje foi um passo importante. Consegui e estou feliz por isso”, afirmou Pogba, citado pela RMC Sport. Ele acrescentou que ainda precisa de tempo para retomar a forma ideal: “Sinto-me bem, houve muito trabalho. Ainda preciso de tempo para estar em forma e jogar os 90 minutos. Mas isso virá com o tempo. Estamos treinando para isso. Vamos tentar ajudar a equipe o máximo possível. No começo foi estranho voltar a viajar com o grupo, mas já me readaptei. Temos um grupo muito bom”.
O meia também se emocionou com a recepção da torcida do Monaco, que o aplaudiu mesmo após o revés. “Fiquei emocionado ao ver os torcedores de pé me aplaudindo. Não esperava por isso. Um grande obrigado aos torcedores que me apoiam”, disse na zona mista.
Pogba garantiu que está totalmente centrado em contribuir para o time: “A sensação foi boa. Queria trazer energia positiva, não sofrer gols e me divertir. Foi muito tempo longe e estou aliviado por estar de volta. Jogar futebol é o que mais amo no mundo. Estou focado em recuperar minha forma física para ajudar a equipe”.
— AS Monaco EN 🇲🇨 (@AS_Monaco_EN) November 22, 2025
Copa de 2026 na mira?
Questionado sobre a chance de voltar à seleção francesa a tempo do Mundial de 2026, Paul Pogba não descartou a possibilidade, mas deixou claro que seu foco está totalmente no Monaco.
“Se eu jogar mal e não tiver um bom desempenho no Monaco, terei de esquecer a seleção francesa. Ainda falta muito tempo. No momento, estou pensando apenas no Monaco”, afirmou. Ele também refletiu sobre os dois anos em que ficou afastado dos gramados.
“Sou um lutador. O futebol não acabou para mim. Trabalhamos duro, esperamos mais de dois anos para voltar. Vamos continuar trabalhando para alcançar nossos objetivos. Apesar de tudo o que aconteceu, dos problemas fora de campo, fui eu quem mais sofreu. Estava realmente ansioso por este momento. Há momentos em que o diabo tenta entrar na sua cabeça e dizer que acabou. Mas existe um Deus e eu acredito em mim mesmo. Acredito nas minhas capacidades. Não fiz nada de errado e não foi minha culpa. Sempre mantive a esperança”, declarou.
O caso Pogba
O meia de 32 anos enfrentou um período turbulento após testar positivo para doping em agosto de 2023. Em 2024, foi suspenso por quatro anos, mas a punição acabou reduzida para 18 meses depois que Pogba recorreu.
O Tribunal Arbitral do Esporte entendeu que o jogador consumiu um suplemento sem saber que ele continha uma substância proibida. Com isso, Pogba ficou impedido de atuar até março de 2025.
Ainda em 2024, ele rescindiu contrato com a Juventus e ficou sem clube. No verão europeu seguinte, assinou com o Monaco, mas sucessivas lesões atrasaram seu retorno aos gramados, que só aconteceu recentemente.



