Tubarão ataca praia na Austrália e mata jovem hoje
Ataque em Kylies Beach, Nova Gales do Sul, matou uma mulher e deixou um homem em estado crítico; praias foram fechadas e monitoramento foi intensificado.
Um ataque de tubarão em Kylies Beach, no Parque Nacional de Crowdy Bay, em Nova Gales do Sul, deixou uma mulher morta e um homem gravemente ferido na manhã desta quinta-feira. O incidente ocorreu em uma área isolada da costa.
As vítimas, ambas na casa dos 20 anos e conhecidas entre si, nadavam quando foram surpreendidas pelo animal. O homem foi evacuado por helicóptero em estado crítico e levado a um hospital em Newcastle para tratamento intensivo.
Banhistas improvisaram um torniquete na perna do homem, ação que, segundo paramédicos, provavelmente salvou sua vida antes da chegada da ambulância. Autoridades fecharam praias e intensificaram o monitoramento, conforme divulgado pela BBC.
Como ocorreu o ataque
Não há detalhes completos sobre a sequência exata do ataque; as autoridades apenas confirmaram que o tubarão atingiu as duas pessoas enquanto nadavam. Josh Smyth, do Serviço de Ambulâncias de NSW, elogiou a coragem dos presentes que ajudaram as vítimas.
Medidas e monitoramento na região
O Surf Life Saving NSW determinou o fechamento das praias próximas por 24 horas, acionou drones e instalou linhas de pesca inteligentes para atrair, filmar e soltar tubarões. Steve Pearce, diretor-executivo da entidade, pediu que o público evite entrar na água.
Frequência de ataques e contexto
O Australian Shark Incident Database registrou 18 ataques na costa australiana em 2025 até novembro, com cinco mortes no período, incluindo dois casos em Nova Gales do Sul. Gavin Naylor, pesquisador, disse que ataques a mais de uma pessoa são muito raros.


