Bebeto compara Ancelotti a Arsenio e exalta trato hoje

Publicado em: 30/11/2025 21:33

Bebeto relaciona o estilo de Carlo Ancelotti ao do técnico espanhol Arsenio Iglesias, ressaltando o cuidado com jogadores e resgatando memórias do SuperDépor.

Bebeto, campeão mundial em 1994, afirmou em A Coruña que enxerga semelhanças entre o treinador da seleção, Ancelotti, e o técnico espanhol Arsenio Iglesias, especialmente no modo como lidam com atletas e no respeito à experiência.

A declaração foi feita durante o lançamento de sua biografia na cidade, momento em que o ex-atacante revisitou laços afetivos com o Deportivo e lembrou a formação de elencos históricos, que contaram com nomes como ele e Mauro Silva.

No encontro com a imprensa espanhola, Bebeto disse ao jornal As que considera Ancelotti uma ‘cópia carbono’ de Arsenio pela postura e vivência no futebol, comentário repercutido pela imprensa, conforme divulgado pelo UOL/FOLHAPRESS.

Semelhança no trato com jogadores

O ex-jogador ressaltou o aspecto humano no comando técnico, citando o cuidado e a confiança transmitidos ao elenco. Bebeto afirmou não ter jogado sob Ancelotti, mas ouviu relatos que reforçaram a comparação.

O legado de Arsenio no Deportivo

Arsenio Iglesias é lembrado como o treinador do auge do Deportivo, com 568 jogos à frente do clube, comando em duas passagens e a conquista da Copa do Rei de 1995, marco histórico para a agremiação galega.

Bebeto, o livro e a relação com A Coruña

No lançamento da biografia escrita por Alexandre Centeno, Bebeto, o homem que acolheu o gol, o ex-atacante voltou a A Coruña para reencontrar torcedores e revisitar a relação com o clube que marcou sua carreira nos anos 90.

Compartilhar

Faça um comentário