Deputado Pepa reforça compromisso com escolas de Planaltina
Parlamentar destaca presença nas unidades de ensino, diálogo com a comunidade escolar e investimentos em infraestrutura e acessibilidade
Por Cláudio Ulhoa
Durante visita a mais uma unidade de ensino em Planaltina, no Distrito Federal, o deputado distrital Pepa destacou que a melhoria da educação passa pela presença direta do poder público dentro das escolas e pelo acompanhamento constante das demandas da comunidade escolar. Segundo o parlamentar, é no contato com a realidade de cada unidade que se torna possível compreender as carências estruturais e pedagógicas enfrentadas diariamente por alunos, professores e gestores.
De acordo com Pepa, a atuação vai além de visitas protocolares. O deputado afirmou que conversa com diretores, professores, servidores e estudantes para identificar necessidades imediatas e buscar soluções concretas. “Educação não se melhora de longe, se melhora de perto”, ressaltou, ao explicar que, ao constatar problemas, busca viabilizar recursos e cobrar providências para que as melhorias saiam do papel.
O parlamentar destacou que, ao longo do mandato, já foram viabilizados investimentos em reformas, melhoria da infraestrutura, construção e recuperação de quadras esportivas, adequações de acessibilidade e aquisição de materiais para diversas escolas da região. Segundo ele, o objetivo é garantir condições mais dignas de ensino e aprendizagem, impactando diretamente o desenvolvimento dos estudantes.
Pepa afirmou ainda que o trabalho seguirá de forma contínua em Planaltina. A previsão, segundo o deputado, é que todas as escolas da cidade recebam atenção individualizada, com acompanhamento presencial e fiscalização para assegurar que os recursos públicos sejam aplicados corretamente. “Vou continuar indo pessoalmente, vendo de perto e garantindo que o recurso chegue onde precisa”, afirmou.
Ao reforçar que a educação é o principal caminho para o futuro da cidade, o deputado declarou que o compromisso é trabalhar para que crianças e jovens tenham acesso a um ensino de qualidade, com ambientes adequados e oportunidades reais de desenvolvimento. “O trabalho não para”, concluiu.


