Pesquisadora é achada morta após queda em rio no RS

Publicado em: 21/12/2025 06:03

Pesquisadora é achada morta após cair no rio Jacuí durante coleta de água em Dona Francisca; corpo foi localizado cinco dias depois, a 2,7 km do ponto da queda.

O corpo de uma jovem pesquisadora de 21 anos foi localizado após cinco dias de buscas no rio Jacuí, em Dona Francisca. Ela desapareceu ao cair enquanto realizava amostragem de água com colegas no local.

A vítima foi identificada como Roberta dos Reis Constantin, aluna de Química da UFRGS e agente técnica da Fepam. Segundo relato dos bombeiros, a queda ocorreu durante a tentativa de recolher uma amostra com balde e corda.

A roupa pantaneira e as botas teriam aumentado o peso e facilitado o afundamento da pesquisadora. O corpo foi encontrado por um pescador e encaminhado ao IML para perícia. Conforme divulgado pelo UOL/FolhaPress.

Como ocorreu o acidente

De acordo com o coordenador dos bombeiros voluntários de Agudo, Fabiano Machado, Roberta estava sobre uma rampa do porto quando se desequilibrou. Um colega tentou socorrê-la, mas não conseguiu evitar que ela caísse na correnteza.

Busca e localização do corpo

As buscas duraram cinco dias até que um pescador avistou o corpo descendo o rio, puxou até a margem e acionou as autoridades. O local da localização ficava a 2,7 km do ponto onde ocorreu a queda, seguindo a correnteza do Jacuí.

Apuração e repercussões

A notícia de que a pesquisadora é achada morta gerou comoção na comunidade científica local. A Polícia Civil e a Fepam foram contatadas, segundo a reportagem, mas ainda não houve retorno oficial sobre a investigação.

Compartilhar

Faça um comentário