Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e declara apoio em São Paulo contra Boulos no segundo turno

Published On: 06/10/2024 12:24

Compartilhar

Ex-presidente acredita em surpresa na reta final das eleições cariocas e diz que acompanhará a apuração dos resultados em sua residência na Barra da Tijuca

Por Cláudio Ulhoa

O ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu na manhã deste domingo (6) à Escola Municipal Rosa da Fonseca, localizada na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para exercer seu direito de voto. Bolsonaro esteve acompanhado de seus filhos, Carlos Bolsonaro, vereador, e Flávio Bolsonaro, senador, além de outros aliados políticos, incluindo o delegado e deputado federal Alexandre Ramagem, candidato à Prefeitura do Rio pelo Partido Liberal (PL).

Após a rápida votação, Bolsonaro concedeu uma extensa entrevista à imprensa, que durou cerca de uma hora. Durante a conversa, ele comentou sobre as eleições municipais no Rio, destacando a possibilidade de uma “surpresa” na reta final da disputa. Ao lado de Ramagem, o ex-presidente afirmou que o candidato, por ser novato na política, ainda demonstra uma certa timidez, mas que precisa se sentir mais à vontade para crescer na campanha.

Em relação à corrida eleitoral em São Paulo, Bolsonaro foi enfático ao declarar que, no segundo turno, apoiará qualquer candidato que se posicione contra Guilherme Boulos, do PSOL. Ele evitou se comprometer com nomes, mas deixou claro que sua prioridade é impedir a vitória de Boulos.

Bolsonaro acompanhará a apuração dos votos em sua casa, na Barra da Tijuca, de onde observará não só os resultados do Rio de Janeiro, mas também de outras regiões do Brasil.

Faça um comentário