- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 30 abril, 2024 - 09:38 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis autoriza construção de escola no Jardins Mangueiral

Será a primeira escola da região, com capacidade para atender 1320 alunos em dois turnos, do nível ensino médio, com 18 salas

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta sexta-feira (13), a ordem de serviço que autoriza a construção de uma escola pública no Jardins Mangueiral. A obra, que é aguarda há anos pelos 12 mil moradores que compõe não só o Jardins Mangueiral, mas também a região administrativa do Jardim Botânico, será a primeira unidade escolar da região.

Conforme o projeto do Centro Educacional Mangueiral, sua estrutura será composta por 18 salas de aulas, com capacidade para atender 1.320 alunos do nível ensino médio. Segundo o governo, foram investidos R$ 11.963.826,73 e a previsão de conclusão da obra é para meados do segundo semestre de 2023.

“Nós vamos ter escolas e uma creche. A gente espera que a população entenda esse trabalho. Nós estamos complementando tudo aquilo que precisam. Nós temos o bairro Jardim Mangueiral. São milhares de pessoas que aqui residem e não havia qualquer tipo de infraestrutura”, garante o governador.

Além do Centro Educacional Mangueiral, o governo quer também começar as obras de outros três centros educacionais na região, uma escola classe, um centro de ensino fundamental e uma creche. Somando as quatro obras serão abertas no total 62 salas a fim de atender a 3.800 estudantes.

Conforme o Ibaneis, os processos de licitação da escola classe e do centro de ensino fundamental estão concluídos e em breve as obras serão lançadas. A creche ainda está em processo licitatório.

Além do lançamento da obra do Centro Educacional, o mandatário também lançou as obras da restauração da DF-463, da pavimentação e drenagem da rua Caminho da Mata do Setor Habitacional Jardim Botânico, e anunciou sobre a implantação da coleta seletiva na região.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?