- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 30 abril, 2024 - 15:54 PM
- PUBLICIDADE -

GDF pretende contratar e nomear 14,6 mil servidores até 2023

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende injetar em seus quadros de servidores mais 14.646 profissionais até o final de 2023. A medida foi proposta no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado nesta semana à Câmara Legislativa do DF (CLDF). De acordo com o projeto, esse total de admissões ocorreria através da nomeação de 8.384 servidores já aprovados em concursos, e da abertura de outros concursos para mais 6.262 candidatos.

O motivo das contratações se dá em razão da baixa que houve, do ano passado para cá, no quadro de servidores. De acordo com dados da Secretaria de Economia, o governo tem hoje 117.948 servidores ativos, contando todas as categorias. Segundo a pasta, são 4,4 mil a menos na comparação com a mesma data do ano passado.

Com o projeto sendo apreciado na CLDF, os deputados distritais poderão trabalhar e modificar a proposta, acrescentando previsões, que são somente autorizativas, não obrigatórias. Depois, o GDF afina as projeções com outro documento, que também passa pelo crivo dos parlamentares: a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?