Viaduto do Riacho Fundo entra na fase final e promete desafogar o trânsito na EPNB
Compartilhar
Obra acompanhada por Celina Leão inclui paisagismo e sinalização viária; novo complexo viário beneficia 100 mil motoristas e reforça segurança de pedestres
O Viaduto do Riacho Fundo, localizado na movimentada Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), está prestes a ser concluído, com a finalização do asfaltamento dos acessos e a instalação dos meios-fios. Nesta terça-feira (12), a governadora em exercício Celina Leão e o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, acompanharam de perto o avanço das obras, que se aproximam da entrega.
Com um investimento superior a R$ 23 milhões, o projeto, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), está na reta final. As próximas etapas incluem a pintura da sinalização viária e o paisagismo, com o plantio de grama e recomposição ambiental. Esse viaduto vai beneficiar diretamente cerca de 100 mil motoristas diários, especialmente nos horários de pico.
Celina Leão ressaltou a importância da obra para desafogar o trânsito na região, que é passagem de moradores do Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga. “Essa obra trará uma melhoria diária para a população que depende da EPNB”, afirmou. O presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur, acrescentou que o novo viaduto elimina o antigo entroncamento em nível, proporcionando maior segurança e reduzindo o risco de acidentes.
Para segurança dos pedestres, gradis foram instalados para evitar travessias perigosas, priorizando áreas próximas às passarelas e pontos de grande circulação.