- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 6 maio, 2024 - 08:01 AM
- PUBLICIDADE -

A Fábrica Social formou 170 alunos e a próxima turma produzirá materiais para hospitais

Por Cláudio Ulhoa

O programa Fábrica Social tem como objetivo principal ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a encontrar oportunidades. Recentemente, 170 alunos de cursos de corte e costura e serigrafia receberam seus diplomas e uma chance de melhorar suas vidas. O curso é oferecido por 12 meses, de segunda a sexta, e os participantes recebem uniformes, lanche, auxílio financeiro de R$ 304 e vale-transporte.

Os alunos são preparados para buscar emprego na área e agora estarão encarregados de produzir roupa de cama para unidades hospitalares públicas e uniformes para servidores regionais. Além disso, o programa planeja instalar uma fábrica para produzir pré-moldados. A formatura aconteceu na sede do programa e contou com a presença da governadora em exercício, Celina Leão, que enfatizou o compromisso do governo em oferecer qualificação profissional para esse público.

Thales Mendes, secretário de Trabalho e Renda, também destacou a formação dos alunos e os novos projetos da fábrica. O programa é uma das iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda para capacitar pessoas e inseri-las no mercado de trabalho. Famílias cadastradas no Cadastro Único com renda per capita de até R$ 200 podem participar.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?