- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 4 maio, 2024 - 00:49 AM
- PUBLICIDADE -

“A nossa meta é transformar a vida das pessoas” diz presidente do BRB em coletiva de imprensa

O presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (15) para falar sobre o planejamento estratégico e abordar futuros projetos da instituição financeira. Dentre os assuntos pautados, o gestor falou sobre a capacidade de investimento da organização. A reunião aconteceu na sede do Banco, na Asa Norte.

Paulo Henrique deu início aos temas falando da  importância de devolver o Banco para a população do Distrito Federal. “Antes a gente alcançava um pequeno grupo de pessoas, hoje queremos impactar o cotidiano delas, de forma que queiram permanecer conosco cada vez mais”. O presidente relatou que, atualmente, existem 4,7 milhões de contas ativas de clientes do DF e de outras regiões do Brasil e também fora do país.

Ele ainda diz que o Governador Ibaneis Rocha é o responsável direto pelos avanços do BRB. E também acrescenta que o banco tem a cara de Brasília. Além disso, obras que não atendiam requisitos básicos de segurança, agora foram reestruturadas pela gestão da instituição.

Em relação aos espaços públicos administrados pelo Banco de Brasília, a Torre de TV e Mané Garrincha também foram destacados pelo presidente. “Imagina um concorrente fazendo propaganda em um estádio que é a cara da capital? Se for assim, melhor que seja o banco nativo da nossa região”, ressalta Paulo Henrique.

O Banco Regional de Brasília fica em 6° lugar na escala de instituições financeiras que disponibilizam crédito imobiliário no Brasil. A cada 2 créditos aprovados, 1 é feito no BRB. De acordo com Paulo Henrique, não existe Pessoa Jurídica inadimplente.

Em três anos de gestão, o presidente lembra que o BRB investiu em projetos voltados à segurança, à saúde e à educação. Ele também destaca que, atualmente, o Banco é líder na concessão de crédito para Pessoa Jurídica. O principal público é o imobiliário, seguido do rural e depois o comercial.

Além da capital, outras regiões do país também possuem agências do BRB. Segundo Paulo, é importante que o banco aumente escalas. Para ele, apenas uma unidade no DF não expandirá a capacidade da empresa em alcançar grandes objetivos. “A nossa meta é transformar a vida das pessoas. Somos um banco comprometido com a população e com o trabalho”, complementa o presidente. No Distrito Federal, cerca de 800 mil pessoas são clientes do BRB.

O presidente diz que a meta da instituição é estar entre os dez maiores bancos brasileiros, dentro de três anos. Sobre a importância no investimento midiático, foi abordada principalmente a parceria com o clube do Flamengo. No time foi investido R$ 32 milhões, sendo que a instituição obteve  um retorno de R$ 1,3 bilhões dentro de um ano.

Segundo Paulo, o GDF beneficia hoje cerca de 500 mil famílias com os 21 programas do governo. Parte deles contam com a parceria do BRB. Ele lembra também que os projetos do DF, atrai, inclusive, pessoas de regiões fora da capital.

PROJETOS FUTUROS

Sobre projetos futuros, Paulo Henrique revela que no próximo ano será anunciada uma competição de corrida esportiva, que deverá acontecer em 2024. Para o evento, estima-se um público de cerca de 150 mil pessoas. Outro projeto estudado para é o BRB Tour. O programa visa sediar uma sequência de shows internacionais em Brasília.

Para o presidente Paulo Henrique, “Brasília deveria sediar muito mais eventos internacionais, assim como capitais de outros países”. A revitalização do autódromo também é projetada para o próximo ano. Segundo ele, o BRB é o principal apoiador do esporte e da cultura local.

Outra idealização é o Estacionamento Vip, que se resume em um espaço exclusivo para clientes. Dentre os benefícios, o local deve contar com algumas vagas específicas até mesmo com carregador para carros elétricos.

A implementação de rede de wifi na Torre de TV também foi abordada, além da manutenção da fonte e do espelho d’água do local.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?