- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 4 maio, 2024 - 05:34 AM
- PUBLICIDADE -

A sede definitiva do 6º BPM será construída pelo Governo do Distrito Federal

O Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional desbloqueou os recursos financeiros para a licitação da construção de um espaço de 24 mil metros quadrados

Por Cláudio Ulhoa

Celina Leão, governadora em exercício do Distrito Federal, apresentou hoje um relatório sobre as ações do Governo do Distrito Federal para restaurar a ordem pública em Brasília após os eventos antidemocráticos de 8 de janeiro. Durante a reunião matinal no Salão Nobre do Palácio do Buriti, foi anunciado que o Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional desbloqueou os recursos para construir a nova sede do 6º Batalhão da Polícia Militar próximo à Praça dos Três Poderes. Atualmente, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital está realizando reformas nas instalações temporárias da unidade militar.

Celina Leão afirmou que a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) desbloqueou os recursos financeiros para permitir a abertura de licitação para a construção de um espaço de 24 mil metros quadrados para a sede definitiva do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O objetivo é aumentar o contingente de policiais, que atualmente é de 248, para 500, de acordo com a determinação do Governo do Distrito Federal.

De acordo com Celina Leão, governadora em exercício do Distrito Federal, uma obra está em andamento na área da Câmara Federal para abrigar os 500 homens do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Além disso, ela afirma que já há desbloqueio financeiro para uma segunda obra, o que permitirá a licitação para a construção de um espaço maior para a unidade militar. “Essa é uma medida a médio e longo prazo”, diz Leão.

A medida não se restringe apenas à construção de novos espaços para a segurança pública, o governo também dobrou o orçamento do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) para policiais militares. A intenção é fortalecer ainda mais a segurança no Distrito Federal.

Celina Leão, apresentou oficialmente o novo secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, aos membros do Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional. A nomeação foi feita antes do fim da intervenção federal no DF para que o novo titular da pasta possa estar ciente dos planejamentos de segurança para a posse dos senadores e deputados federais no Congresso Nacional em 1º de fevereiro, os trabalhos no Judiciário e a realização do carnaval de rua no Distrito Federal. O Governo do Distrito Federal enviou um ofício à Polícia Federal solicitando a liberação de Avelar.

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou nesta quinta-feira (25) a nomeação de Sandro Avelar como secretário de Segurança Pública do DF. Segundo a governadora, a antecipação do nome foi feita porque a intervenção federal no DF, que está acontecendo desde o dia 15 de janeiro, terminaria no dia 31 e a posse de Avelar seria no dia 1º de fevereiro.

“Havia a possibilidade de interrupção. Neste momento é algo que nós queremos evitar: um apagão de informações”, destacou Celina. Ela também afirmou que o objetivo é realizar um carnaval pacífico. Avelar já se reuniu com o interventor Ricardo Cappelli e com os comandantes das forças de segurança para se inteirar do planejamento.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?