- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 18 maio, 2024 - 06:44 AM
- PUBLICIDADE -

A vacinação rotineira aumenta a esperança de vida da população

Por Cláudio Ulhoa

A rede pública de saúde oferece várias opções para que a população siga o calendário de vacinação de rotina. Desde o nascimento, é importante levar os filhos para receberem as vacinas adequadas em idade e período corretos, incluindo a BCG, a vacina contra hepatite B, a Penta, a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), a Vacina Oral Rotavírus Humano (VORH) e a Pneumocócica 10 valente.

Ao longo da vida, outras vacinas são necessárias, incluindo a febre amarela a partir dos 9 meses, e a HPV para meninos e meninas. Pessoas com 60 anos ou mais devem receber vacinas contra influenza e hepatite B.

Fernanda Ledes, enfermeira da Gerência de Doenças Imunopreveníveis, destaca a importância da vacinação como aliada da saúde infantil. Ela explica que ao nascerem, as crianças têm um sistema imunológico imaturo e a vacinação estimula a produção de anticorpos contra vírus, bactérias e outros microrganismos que causam doenças graves. Assim, as vacinas são fundamentais para prevenir doenças e aumentar a expectativa de vida.

Pais e responsáveis devem seguir o Calendário Nacional de Vacinação, definido por técnicos e destinado a proteger o mais cedo possível contra doenças graves e potencialmente fatais. O Brasil se destaca como referência mundial no fornecimento de imunobiológicos a toda a população, através do Programa Nacional de Imunização.

É importante seguir cuidados com os filhos, como o acompanhamento das vacinas, para garantir a saúde e a proteção contra doenças. A rede pública de saúde está disponível para atender a população e oferecer os imunizantes necessários.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?