Abel Braga revela cirurgia no coração antes do Inter

Publicado em: 10/12/2025 23:03

Abel Braga afirmou que passou por uma ablação no coração dias antes de reassumir o Internacional e relacionou o procedimento à pressão da função e ao clube.

Abel Braga chegou ao Internacional em 30 de novembro, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, com o time na zona de rebaixamento. Em oito dias, conduziu a equipe à vitória que garantiu a permanência.

Na primeira conversa com o elenco, o técnico de 73 anos revelou que, pouco antes de reassumir o clube, passou por uma ablação no coração, procedimento minimamente invasivo para tratar arritmias.

Ele associou o problema aos anos de pressão no futebol e disse que a relação afetiva com o Internacional o motivou a aceitar a missão, ainda que provisória, para tentar salvar o clube.

Conforme divulgado pelo UOL/FolhaPress.

A cirurgia e o que é ablação

Abel Braga mencionou ter feito a ablação dias antes de reassumir o comando. A técnica aponta e destrói pequenas áreas que causam arritmia, sendo considerada menos invasiva que cirurgias abertas.

A mensagem ao elenco e os bastidores

Ao falar com os jogadores, Abel Braga reconheceu a estranheza da sua contratação e justificou a decisão dizendo que a ligação emocional com o clube o trouxe de volta, mesmo após o procedimento.

Desfecho no Brasileirão e próximos passos

Com a vitória sobre o Bragantino e resultados favoráveis de rivais, o Internacional evitou o rebaixamento. Após cumprir o combinado, Abel Braga voltou à aposentadoria e o clube busca um novo técnico.

Compartilhar

Faça um comentário