- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 18 maio, 2024 - 00:42 AM
- PUBLICIDADE -

Ação conjunta da Polícia Federal e Ministério Público Federal contra ameaças à democracia no Rio de Janeiro

Por Cláudio Ulhoa

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal realizaram cinco ações de busca e apreensão em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As investigações são direcionadas à suspeita de atos antidemocráticos, que incluem incitação a uma interrupção institucional por meio de um golpe militar.

Os alvos dos mandados foram encontrados com armas de grosso calibre sem registro, com a intenção aparente de causar conflitos armados e intimidar oponentes políticos. Os investigados responderão por crimes como associação criminosa, incitação ao crime, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

A investigação não tem relação com os ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em instalações governamentais, como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal continuarão suas investigações para apurar a extensão do grupo e identificar outras possíveis pessoas envolvidas.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?