- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 16 abril, 2024 - 11:21 AM
- PUBLICIDADE -

Arão dá receita para parar Guerrero contra Inter: ‘Não dar espaço’

Willian Arão revelou que sabe quais são os pontos fortes do jogador peruano

O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado estará um adversário conhecido do clube carioca: o atacante Paolo Guerrero. O peruano jogou por três anos no Rio de Janeiro e será a primeira vez que estará como rival desde então.

Um dos companheiros do centroavante no Flamengo, e também no Corinthians, o volante Willian Arão revelou nesta terça-feira que sabe quais são os pontos fortes do jogador peruano. E pede atenção no jogo desta quarta.

“Não conversei com o Guerrero. Jogamos juntos no Corinthians e aqui. Grande jogador, temos que marcar firme e não dar espaço. O Rodrigo Caio não joga. Da defesa, ele é o único que não estava aqui no ano passado. Os demais conhecem bem o Guerrero. Não só com Guerrero, mas temos que estar atentos com todo o ataque do Inter, que é bem forte”, disse Arão, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, na zona norte do Rio de Janeiro, antes da viagem a Porto Alegre.

O técnico Abel Braga terá o desfalque o zagueiro Rodrigo Caio, que se chocou fortemente com Dedé, do Cruzeiro, no último lance do jogo de sábado, e teve que ser hospitalizado – teve alta na manhã de domingo. Rhodolfo será o seu substituto. Os atacantes Vitinho, com uma forte gripe, e Uribe, que se recupera de torção no tornozelo, também estão fora.

A partida contra o Internacional será a primeira de uma sequência de três importantes duelos fora de casa. No domingo, o Flamengo enfrentará o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão, e na quarta-feira seguinte estará em Montevidéu para lutar por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Peñarol.

Willian Arão sabe das dificuldades que o Flamengo terá, mas confia no time. “É mais difícil jogar na casa do adversário. Mas os gramados do Beira-Rio, Morumbi e o campo do Peñarol são ótimos. Estádios que podemos colocar nosso toque de bola. É difícil, mas podemos buscar os resultados fora de casa”, afirmou o volante, que ressaltou que os jogadores estão preparados fisicamente para estes desafios.

“Esse negócio de poupar é com Abel. Sem dúvida temos um desgaste, não somos robôs. Mas estamos muito bem preparados, fizemos uma boa pré-temporada boa. Se o Abel quiser, estaremos preparados. Quem entrar vai estar 100%. Temos um elenco forte”, completou.

Quem treinou nesta terça-feira foi o goleiro César, que acordou melhor, recuperado de uma febre, e foi relacionado. O reserva da posição seguirá na vaga de Diego Alves, que ainda sofre com uma lombalgia desde que foi substituído durante o jogo contra a LDU, em Quito, pela Libertadores.

A tendência é que o Flamengo comece a partida em Porto Alegre com a seguinte escalação: César; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabrieli e Bruno Henrique. Notícias ao Minuto

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

STF rejeita ações contra deputado Nikolas Ferreira por suposta transfobia

Decisão rejeita ações contra deputado Nikolas Ferreira por declarações controversas, gerando debate sobre limites da liberdade de expressão no...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?