Barcelona volta ao Camp Nou após 2 anos e goleia o Athletic Bilbao

O Barcelona voltou ao Camp Nou neste sábado, dois anos e meio após deixar o estádio para reformas, e marcou o retorno com uma vitória convincente por 4 a 0 sobre o Athletic Bilbao, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
O reencontro com a torcida começou cedo no placar. Logo aos 4 minutos, Lewandowski, usando a braçadeira de capitão, abriu a contagem com um chute de direita no canto de Unai Simón, goleiro da seleção espanhola campeã da última Eurocopa.
Aos 10 minutos, a atmosfera nas arquibancadas ganhou um momento especial: os torcedores entoaram o nome de Lionel Messi, que visitou o estádio recentemente. O gesto homenageou aquele que muitos consideram o maior jogador da história do clube, hoje no Inter Miami.
Aos 23 minutos, Ferran Torres chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. O atacante não se abateu. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 45+2, Lamine Yamal deu um passe preciso de trivela para Ferran, que desta vez marcou em uma finalização que expôs novamente a falha de Unai Simón.
A vantagem aumentou no início da segunda etapa. Aos 48 minutos, Fermin López marcou o terceiro dos catalães. Minutos depois, o Athletic complicou ainda mais sua situação quando Oihan Sancet foi expulso com cartão vermelho direto após uma entrada dura.
O retorno de Raphinha aos gramados também mereceu destaque. O brasileiro, que teve grande desempenho na última temporada e ficou em quinto na Bola de Ouro, foi muito aplaudido ao entrar em campo nos minutos finais.
O placar foi fechado aos 90+1, novamente com Ferran Torres, que completou seu segundo gol na partida após mais uma assistência de Lamine Yamal. Aos 18 anos, o camisa 10 é visto como a principal aposta do clube para o futuro.


