- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 19 maio, 2024 - 21:30 PM
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro inicia semana com reuniões para afinar discurso sobre economia do país

O presidente Jair Bolsonaro reuniu nesta manhã de segunda-feira os  ministros da Economia, Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina,  para afastar a ideia de um grande plano de investimentos públicos, nos moldes do que foi feito nos governos militares e na administração de Dilma Rousseff (2011-2016).

“O homem que decide a economia é um só: chama-se Paulo Guedes”, afirmou o presidente.

O ministro acrescentou: “a política econômica é a mesma”. E o presidente do Banco Central informou que veio trazer ao presidente sua preocupação com a manutenção da disciplina fiscal.

Em matéria publicada pelo Valor Econômico Paulo Guedes disse  que  deverá ser aprovada a ajuda aos Estados e municípios.

Ele disse que conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a respeito. O programa pedido pelos governadores, disse ele, é “ambicioso”.

Mesmo assim, teve aval de Bolsonaro. Com isso, será viabilizada mais uma “camada” de proteção aos brasileiros diante da crise.

Como contrapartida à ajuda aos Estados, o governo federal vai pedir uma cota de sacrifício aos servidores públicos:  ficar um ano e meio sem reajuste.

Ele comentou não ser justo que os funcionários do governo fiquem “em casa, com a geladeira cheia”, enquanto a população amarga os efeitos da pandemia.

Informações do RadarDF

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?