Bolsonaro vai para cela com cozinha, lavanderia e TV
Decisão de Alexandre de Moraes descreve que a nova cela de Bolsonaro no Papudinha tem cozinha, lavanderia, área externa e espaço para aparelhos de fisioterapia.
O ministro Alexandre de Moraes determinou a transferência de Jair Bolsonaro da superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, por entender que o local é mais adequado.
Na sua decisão, Moraes detalha que a instalação oferece ambientes distintos e infraestrutura ampliada, com possibilidade de instalação de aparelhos para fisioterapia, como esteira e bicicleta, e acesso à área externa privativa.
O ministro também citou benefícios como aumento do tempo de visitas, banho de sol sem restrição de horário e possibilidade de exercícios a qualquer hora, em comparação ao regime anterior, conforme divulgado pela FolhaPress.
Tamanho e distribuição dos espaços
O despacho traz um quadro comparativo: a Superintendência ocupada por Bolsonaro tinha cerca de 12 m²; a unidade no Papudinha soma cerca de 65 m², sendo quase 55 m² cobertos e 10 m² externos, com ambientes separados.
Comodidades e equipamentos previstos
Segundo a decisão, a cela no Papudinha conta com cozinha, lavanderia, sala, banheiro com chuveiro de água quente, geladeira, armários, cama de casal e TV, além de espaço para instalação de esteira e outros aparelhos.
Rotina, visitas e privacidade
Moraes destacou que a nova localização permite ampliar o tempo de visitas e realizá-las nas áreas coberta ou externa da unidade; o banho de sol terá privacidade e não estará sujeito a horários rígidos, segundo a decisão.


