- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 4 março, 2024 - 22:37 PM
- PUBLICIDADE -

Câmara Legislativa do DF institui o Sistema distrital de ambientes de inovação (SDAIs)

Deputada Doutora Jane Celebra Avanço para a Economia e Tecnologia no Distrito Federal, Agora Aguardando Sanção do Governador Ibaneis

Foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em dois turnos, o projeto de lei nº 436/2023, que institui o Sistema Distrital de Ambientes de Inovação (SDAI), de autoria da deputada Doutora Jane (MDB). A inclusão é no âmbito do Sistema Distrital de Ciência, Tecnologia e Inovação – SDCTI, que trata o artigo 1° da Lei no 6.140/2018. A votação em plenário ocorreu na noite desta quarta-feira (14).

“Essa é mais uma vitória para a população e para a economia do Distrito Federal. O projeto segue agora para a sanção do governador Ibaneis, que, tenho certeza, sabe a importância do Sistema de Inovação para nossa economia”, afirma a deputada.

Na justificativa, a parlamentar afirma que o substitutivo ao projeto de lei em questão tem por objetivo aperfeiçoar o ambiente regulatório para inovação, ciência, pesquisa, tecnologia e economia criativa no Distrito Federal.

“Um Sistema Distrital de Inovação tem o objetivo de viabilizar a articulação e a orientação estratégica das atividades dos diversos organismos públicos e privados que atuam direta ou indiretamente em ciência, tecnologia e inovação nos Estados brasileiros. O trabalho do sistema é voltado, prioritariamente, para a inovação das especializações econômicas e industriais, e está integrado ao trabalho nacional”, diz trecho da proposta.

Para a deputada, o DF tem tudo para ser protagonista no desenvolvimento tecnológico. “Como tenho dito, não acredito em futuro sem tecnologia”, finaliza.

* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Doutora Jane

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?