Candidatas abandonam Miss Universo após mexicana ser humilhada

Um vídeo divulgado sobre os bastidores do Miss Universo está dando o que falar! O diretor do concurso na Tailândia repreendeu a candidata do México, afirmando que se tem uma voz devia calá-la, caso quisesse vencer o concurso. Tudo aconteceu durante um encontro promovido pela organização do concurso, em um hotel em Bangkok, na Tailândia. O homem acabou sendo afastado do cargo.
No momento em questão, as candidatas estavam reunidas e Nawat Itsaragrisil surge chamando Fatima Bosch (Miss México) de ‘burra’. Em seguida, as outras candidatas ao Miss Universo abandonaram um dos eventos do concurso indignadas com a situação.
O diretor alegou que decidiu repreender a candidata mexicana por considerar que ela estava tendo um comportamento desrespeitoso. Nawat Itsaragrisil chamou a candidata do México, para a questionar sobre o fato dela não querer participar de uma publicidade sobre o país onde se realizava o evento, a Tailândia. “Acho que isso não é bom para você”, afirmou.
Quando ela tentou se defender-, o homem disse que deveria se calar chegando a dizer que estava sendo mal-educada e a desrespeitá-lo. Mais tarde ameaçou mesmo chamar um segurança para a tirar da sala.
Nesse momento, todas as concorrentes, incluindo a vencedora do concurso do ano passado, levantaram-se e começaram a sair da sala, apesar das ameaças do homem.
Já no exterior, a Miss Universo 2024, Victoria Theilvig, em solidariedade para com a colega, considerou que a situação não era correta.
“Isto é sobre os direitos das mulheres”, começou afirmando ao sair da sala, considerando que “criticar uma mulher” desta forma “vai para lá do “desrespeitoso”. “É algo que para mim, enquanto pessoa, não concordo”, afirmou, afastando-se depois do local para espanto dos muitos jornalistas.
Também com ela, vieram todas as outras concorrentes, que perante o tom autoritário do dono do concurso, consideraram que a melhor forma de mostrar o seu descontentamento seria deixá-lo sozinho na sala.
O momento registrado em vídeo pode ser visto acima.
A candidata do México, após o confronto, falou com os jornalistas, para criticar a atitude do diretor do concurso. “O que o diretor acabou de fazer é desrespeitoso. Não foi justo”, considerou Fátima Bosch, disparando ainda: “Nada pode calar a nossa voz”.
WE STAND WITH MISS MEXICO. GIVE MISS UNIVERSE BACK TO IMG.#MissUniverse2025 pic.twitter.com/WlF3dBMa7d
— rhae 🪽 (@itgirljadeiana) November 4, 2025
Depois, Nawat Itsaragrisil falou novamente sobre o caso. Em um vídeo compartilhado nas suas redes sociais, o homem pediu desculpa se magoou alguém, mas lembrou que na sala estavam várias dezenas mulheres, tendo se dirigido apenas a uma delas.
Lembrou ainda o seu trabalho intenso para garantir que todo o concurso decorresse com normalidade, o que inclui muito trabalho, e lamentou que às vezes as coisas não corram tão bem como o planejado.
Apesar do pedido de desculpas, o mal já estava feito e o diretor geral do Miss Universo, Raul Rocha Cantú, acabou afastando o diretor da organização.
“O que Nawat fez é inaceitável. A Miss Universo é uma plataforma para empoderar as mulher, não para humilhá-las”, disse.
O concurso realiza-se este ano na Tailândia e decorre entre 19 e 21 de novembro.
Pode ouvir na integra o confronto entre a Miss México e o diretor do Miss Universo no vídeo que lhe deixamos na galeria acima.


