- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 3 maio, 2024 - 08:14 AM
- PUBLICIDADE -

CLDF amplia teletrabalho e autoriza para comissionados

Por Cláudio Ulhoa

Funcionários que ocupam cargos comissionados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) poderão aderir ao formato de teletrabalho. As regras constam no Ato da Mesa Diretora nº 117/2022, publicado nessa segunda-feira (24).

Anteriormente, os colaboradores comissionados não podiam exercer o expediente remoto. Porém, devido a pandemia, eram autorizados apenas funcionários maiores de 60 anos e empregados que tivessem doenças crônicas.

Com a nova medida, o tipo de serviço foi ampliado para todos os funcionários, desde que autorizados pela chefia. Para quem ocupa cargos que precisam das dependências da CLDF, as tarefas ainda devem ser cumpridas na casa.

O texto diz que o teletrabalho é facultativo e não pode prejudicar o funcionamento das unidades que façam atendimento ao público externo ou interno. Também é necessário que as unidades que pretendem implementar o teletrabalho, mantenham outros servidores em atendimento presencial durante o expediente.

O plano de trabalho deve ser estabelecido por cada chefe, com as atividades que podem ser realizadas à distância e definir os indicadores objetivos para aferir os resultados. Em caso de descumprimento dos deveres por parte do servidor, o mesmo poderá ser desligado do trabalho remoto.

Caso algum funcionário da CLDF atrase o cumprimento das metas por mais de cinco dias, este poderá ser impedido de participar do teletrabalho por seis meses, exceto se houver “motivo justificado e acolhido pela chefia imediata”, como diz no texto.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?