- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 24 maio, 2022 - 15:53 PM
- PUBLICIDADE -

CLDF vai analisar projeto de lei que transformar a Pedra Fundamental, localizada em Planaltina, em um parque urbano

A proposta, se aprovada, visa transformar cerca de 40 hectares ao redor do obelisco em uma área com diversas atividades de lazer e cultura para a população

Por Cláudio Ulhoa

Foi protocolado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)o projeto de lei que pretende transformar a Pedra Fundamental, localizada em Planaltina, em um parque urbano com 40 hectares ao redor do obelisco em uma área com diversas atividades de lazer e cultura para a população.

O projeto, que ainda terá que passar pelas comissões da Casa até ir a plenário, busca, conforme sua justificativa, resgatar o valor histórico da Pedra Fundamental, e assim, transformar o local em uma unidade de conservação para impulsionar a propagação da história do país e do DF para a população.

“Queremos estimular o desenvolvimento de manifestações dessas atividades, promover a impermeabilidade do solo, promover a melhoria da qualidade do ar e do microclima, arborização e o tratamento adequado da vegetação”, diz o autor do projeto, o deputado distrital, Cláudio Abrantes (PSD).

Em paralelo ao projeto na CLDF, há também em tramitação a transferência de uma área da Fazenda Sálvia para a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), representada na audiência pela gerente de projetos do órgão, Natália Freitas, que afirmou que as tratativas já estão em uma fase avançada.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Fla recebe Sporting Cristal em último jogo da 1ª fase da Libertadores

O Maracanã recebe Flamengo x Sporting Cristal (Peru), nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). jogo vale pela sexta rodada do Grupo...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo