- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quarta-feira, 8 maio, 2024 - 05:58 AM
- PUBLICIDADE -

COLUNA DO ULHOA | GDF encaminha à CLDF projeto que prorroga mandato de diretores de escolas públicas

Por Cláudio Ulhoa

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recorreu às mídias sociais para defender a manutenção dos diretores de escolas públicas da capital federal por mais um ano no cargo. Nessa terça-feira (5), o chefe do Palácio do Buriti enviou à Câmara Legislativa (CLDF) uma proposta que prevê o atendimento a essa demanda.

Flávia Arruda

Ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, recebeu na tarde dessa quarta-feira (29), o Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB), Pábio Mossoró e prefeitos, que entregaram demandas dos municípios do entorno de Brasília/DF.

Na reunião estiveram presentes ainda o deputado federal Adriano do Baldy (GO), prefeitos de Goiás e Minas Gerais que fazem limites com o Distrito Federal e uma das reivindicações dos prefeitos mineiros é referente a inclusão dos municípios na área de abrangência da RID (Região Integrada de Desenvolvimento) do DF, para serem beneficiados pelo Fundo de Financiamento do Centro Oeste (FCO).

Reguffe

O senador Reguffe (Podemos-DF) ficou revoltado com a aprovação, no Senado, do projeto de lei que afrouxa as punições para quem cometer improbidade administrativa. O Senado aprovou a alteração na Lei da Improbidade por 47 a 24. Com a alteração do prazo de prescrição, simplesmente 40% das ações de improbidade serão automaticamente extintas. “Um absurdo total!”, teria dito.

CLDF x GDF

A Câmara Legislativa e o Palácio do Buriti estariam numa queda de braço. Em uma articulação que envolve parlamentares de oposição, independentes e até governistas, deputados distritais lançaram mão da obstrução da pauta e não votaram, esta semana, projetos de autoria do Executivo. A obstrução é um problema para o GDF, em um momento de retomada econômica e de atenção à saúde durante a pandemia. Vários projetos de interesse do governo estão na fila para serem votados: crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual do DF, no valor de R$ 446 milhões; construção da UPA de Planaltina; pagamento de servidores do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF); subsídios para empresas de ônibus.

O governo tem trabalhado para superar o impasse, mas a resistência permanece.

Empreendedorismo

A terceira edição do Índice de Inovação dos Estados, realizado pelo Observatório da Indústria, da Federação do Estado do Ceará (Fiec)com apoio da ABDI, revela como está o nível do setor em cinco regiões brasileiras. O Distrito Federal ficou na 7ª posição no ranking nacional, situando-se em 1º lugar na Região Centro-Oeste.

UnB

A Universidade de Brasília (UnB) teve 155 pesquisadores reconhecidos pelo AD Scientific Index 2021 — sistema avaliativo — ranking que apresenta os cientistas mais influentes da América Latina (AL), ocupando a 12ª posição geral. O resultado coloca a universidade na 9ª posição dentre as universidades brasileiras, sendo a 6ª entre as universidades federais.

Flamengo condenado

Nesta quarta-feira (29/9), o TJDFT confirmou em segunda instância as condenações do Flamengo e da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) pela barbárie de 5 de junho de 2016 pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, o Palmeiras venceu o jogo por 2 x 1. Fora dele, houve confusão generalizada nos corredores do Mané Garrincha durante o intervalo.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?