Com mutirão, GDF bate recorde e vacina mais de 138 mil pessoas contra a covid-19

0
351
Mais de 138 mil vacinados no mutirão em três dias

A cobertura vacinal no DF chegou a 56,74% com a primeira dose ou dose única na população com 18 anos, ou mais

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) bateu o recorde de vacinar 138.807 pessoas contra a covid-19, em três dias de imunização. O chamado “mutirão de vacinação” foi proposto pela pasta para agilizar a vacinação que, na sexta-feira (23/7), começou a imunizar as pessoas com 37 anos ou mais. Além de sexta, a vacinação também ocorreu no sábado (24) e no domingo (25), em 100 pontos de vacinação.

A iniciativa contou com centenas de profissionais de saúde e da segurança pública. Com o avanço da vacinação no último final de semana, o DF atingiu 56,74% de pessoas imunizadas com a primeira dose ou dose única na população com 18 anos, ou mais.

“Agradeço a dedicação dos profissionais de saúde da rede pública, parceiros da Secretaria de Saúde e voluntários, que não mediram esforços para que tudo desse certo, com segurança e tranquilidade”, disse o titular da SES-DF, Osnei Okumoto.

Nesta segunda-feira (26), os pontos de vacinação das unidades básicas de saúde abrirão às 8h e fecharão às 17h. Os drive-thrus serão abertos às 9h e encerrarão as atividades também às 17h. A exceção é o ponto da Praça dos Cristais, que funciona das 18h às 22h.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP