- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 3 maio, 2024 - 17:13 PM
- PUBLICIDADE -

Comércio deve ter alta de 15% durante a Black Friday, aponta Sindivarejista

Vendas devem crescer em relação ao ano passado e a expectativa é de que, ao menos, R$ 150 milhões sejam injetados na economia

Por Cláudio Ulhoa

Um levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) mostra que as vendas para esta Black Friday deve ter crescimento de 15%. Segundo o sindicato, a alta vem depois de uma queda de 2% no mesmo período de 2020.

A Black Friday, que ocorre durante todo o mês de novembro, mas tem o dia 26 como data especial, é mais uma forma que o comércio encontrou para superar as reaquecer as vendas e prepara a população para as compras de fim de ano.

Segundo o levantamento, este ano as compras durante a Black Friday devem injetar cerca de R$ 150 milhões na economia local.

“Lojas de confecções, calçados e objetos para o lar devem ser os estabelecimentos mais movimentados. Os cartões de crédito e de débito podem responder por 52% do faturamento do comércio”, diz o vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta.

Outro segmento que deve crescer durante a Black Friday é o comércio pela internet, que costuma ser um atrativo para quem gosta de acompanhar promoções em lojas de todo o país. Porém, nesses casos, é bom ficar atento para possíveis golpes, por isso, é importante ficar atento para a segurança de portais e perfis de venda.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?