- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 20 maio, 2022 - 04:56 AM
- PUBLICIDADE -

Comércio do DF tem crescimento de 4,7% nas vendas em fevereiro

Taxa de aumento foi registrada pela Fecomércio e está acima da constatada em janeiro deste ano

Por Cláudio Ulhoa

Após enfrentar momentos de dificuldades em razão da paralisação das atividades comerciais durante quase dois anos de pandemia de covid-19, as vendas no comércio do Distrito Federal começam a dar sinal de recuperação. É o que mostra a mais recente pesquisa da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

Segundo o levantamento, as vendas tiveram aumento, em fevereiro deste ano, de 4,7% em comparação com janeiro, que normalmente é um mês considerado bom para vendas. Conforme a pesquisa, esse resultado colocou o DF como a quinta unidade da Federação com melhor desempenho.

Segundo a Secretaria de Economia do DF, sem consumo não haveria esse aumento nas vendas. E o consumo na capital federal, segundo a pasta, tem crescido, e um dos motivos é a qualificação da mão de obra que, entre outros investimento, tem sido apoiada pelo governo local através de curso de capacitação profissional.

“Este é um dos principais desafios para esse período. Após os resultados dos programas de geração de emprego e renda que foram implantados e fizeram reaquecer a economia local, os empregadores iniciaram um novo período, o de contratação. Mas querem contratar aqueles que têm um mínimo de qualificação profissional”, explica o secretário de Economia do DF, José Itamar Feitosa.

Ainda segundo a Secretaria de Economia, também houve, na comparação entre fevereiro de 2021 e de 2022, aumento na arrecadação de ICMS, ISS, Imposto de Renda e IPVA.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo