Comitiva Cavalgadas de Brasília realiza a 5ª Cavalgada em comemoração ao aniversário de 28 anos de Recanto das Emas

0
416
A 5ª Cavalgada de Recanto das Emas ocorre no próximo dia 31 de julho

O evento, que está marcado para ocorrer dia 31 de julho, busca preservar a cultura da vaquejada, do manga-larga marchador, das charretes e das carroças; organizadores garantem que todas as medidas de prevenção contra a covid-19 estão sendo tomadas

Por Cláudio Ulhoa

A Comitiva Cavalgadas de Brasília realizará no próximo dia 31 de julho a 5ª Cavalgada em comemoração aos 28 anos do aniversário da região administrativa de Recanto das Emas. O evento é uma forma que os organizadores – Daniel Amaral, Ismael Antunes, Francielio Félix, João Vitor, Netão e o Alexandre – encontraram para prestigiar a cultura nordestina através da apresentação de cavalgadas para valorizar a raça do cavalo manga-larga marchador e a arte da condução de charretes e carroças.

A organização já possui história na produção de evento dessa natureza. Há sete anos atuando na promoção de cavalgadas e vaquejadas, a Comitiva Cavalgadas de Brasília já realizou diversos eventos no Distrito Federal e na região do Entorno do DF. Alguns deles, foram beneficentes, como foi a cavalgada beneficente em prol do tratamento de câncer da Larinha, e a Cavalgada do Aniversário de Brasília.

“É uma forma de trazer a cultura nordestina para a nossa capital. Unindo todos em um só propósito”, diz um dos coordenadores da Comitiva, Francielio Félix.

A locução do evento é por conta de Francielio Félix e Edilaine Costa

Com a chegada da pandemia de covid-19, explica Félix, os eventos diminuíram, porém, agora, com a liberação de alguns eventos – desde que sejam adotadas as medidas de proteção necessárias – a organização decidiu por retomar as atividades, que ficaram paradas por mais de um ano.

“Este ano iremos fazer a Cavalgada do Recanto das Emas porque a pandemia deu uma freada. Nós tivemos que parar, mais com a graça divina, vamos retomar com essa grande cavalgada em comemoração aos 28 anos da cidade”, afirma Félix. “Nesta cavalgada do dia 31 vamos seguir todos os protocolos de segurança e vamos fazer uma grande cavalgada”, complementa o organizador.

Todo o evento conta com apoio da equipe de segurança pública da Administração Regional de Recanto das Emas, da Polícia Militar do DF. Além do apoio da secretaria do trabalho, Fábrica Social que fez a doação das camisetas e de empresários locais. A Comitiva agradece também ao Governo do Distrito Federal.

“Gostaria de agradecer a todos pelo apoio recebido porque isso mostra que as pessoas acreditam no nosso trabalho. O campo vive sem a cidade, mas a cidade não vive sem o campo”, ressalta Francielio Félix, que também fará a locução do evento junto com Edilaine Costa. 

5ª Cavalgada do Recanto das Emas

Data: 31 de julho.

Concentração: Supermercado da Quadra 805, a partir das 8h30min.

Chegada: Feira da 111 do Recanto das Emas.

Galeria de fotos:

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP