Conmebol suspende Plata e impõe multa a atacante do Flamengo

Publicado em: 14/11/2025 22:38

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A comissão disciplinar da Conmebol anunciou punições de Gonzalo Plata, do Flamengo, pela expulsão ocorrida no duelo contra o Racing, pela semifinal da Libertadores.

Plata foi punido com dois jogos de suspensão, incluindo a final da Libertadores -o equatoriano tomou cartão vermelho por agredir um atleta do Racing diante de uma falta ocorrida no 2º tempo.

A pena vale para partidas organizadas pela Conmebol. Ele, portanto, está apto para atuar pelo Brasileirão defendendo o rubro-negro.

O atacante também foi multado pela entidade sul-americana em US$ 4 mil (cerca de R$ 21 mil). O valor será descontado da premiação do Flamengo, que disputará a final do torneio contra o Palmeiras.

A sentença foi dada pelo juiz Eduardo Gross Brown, presidente da comissão disciplinar da entidade.

Flaco López embarca para o Brasil e reforça o Palmeiras contra o Santos

Flaco López é o artilheiro do time no ano com 23 gols marcados; jogador embarcou para São Paulo nesta sexta-feira (14)

Folhapress | 19:24 – 14/11/2025

Noticias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário