- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 06:16 AM
- PUBLICIDADE -

Construtora completa 4 anos em Brasília como referência no mercado

Lotus se tornou notícia na Forbes Under 30 e na Revista Exame como exemplo a ser seguido

A construtora e incorporadora Lotus completará, em 24 de maio, 4 anos, desde que foi fundada na capital federal. Apesar do pouco tempo de mercado, a empresa já se tornou referência como uma das construtoras mais inovadoras do segmento imobiliário do país.

Além de gerar tendências pelos empreendimentos autorais, qualidade construtiva e tecnologia empregada nas obras, a Lotus é a primeira empresa 100% comprometida com boas práticas, não somente relacionadas à segurança, mas também ambientais, sociais e de governança – agrupadas pela sigla em inglês, ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

“Nascemos com o propósito de contribuir com as cidades. E, para nós, fazer diferente sempre foi muito mais do que construir empreendimentos. A Lotus sempre buscou impactar positivamente a vida das pessoas ao nosso redor”, explica um dos proprietários da empresa, Ruy Hernandez.

Ao lado do irmão, Luiz Felipe Hernandez, eles fundaram a Lotus, em 2018, e buscaram referências fora do Brasil para investir em sustentabilidade em todas as fases dos empreendimentos.

“Na Lotus nada é desperdiçado. Conosco, não existe o jogar resíduos fora quando se trata do planeta Terra. Na construção de qualquer empreendimento, seja residencial ou comercial, seguimos protocolos da cadeia de produção para tornar a obra organizada e sustentável”, reforça Luiz Felipe.

Empreendimentos

A Lotus tem empreendimentos residenciais e corporativos em Brasília e, também, em Miami. Recentemente, um dos prédios, o Lotus Corporate, foi vendido para o Banco Mundial por ser referência em sustentabilidade e atender a todas as exigências internacionais de compliance e certificações de boas práticas ESG.

Outro empreendimento, o 310 Lotus, já é apontado pela imprensa especializada como referência em arquitetura pela linguagem modernista com elementos de forma contemporânea.

Com faturamento anual estimado de R$ 310 milhões e VGV acumulado de 3,1 bilhões, a empresa já soma 317.000 m² – 57.000 m² já construídos, 34.000 m² em construção e 256.000 m² em aprovação.

História no mercado imobiliário

Os irmãos Hernandez somam 12 anos de experiência no mercado imobiliário e se tornaram referência em empreendedorismo no país. Em 2021, foram citados pela Revista Forbes Under 30 como jovens promissores brasileiros.

A Revista Exame também destacou a experiência da empresa e referência no conceito Triplo A – categoria de empreendimentos corporativos com nível máximo de qualidade, padrão de construção e tecnologia.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo