O resultado é importante para a equipe de Fábio Carille, que se recuperou após um início conturbado de campeonato
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde desse sábado (2), no Allianz Parque. O gol da partida foi marcado por Danilo Avelar aos 7 minutos do primeiro tempo.
O resultado é importante para a equipe de Fábio Carille, que se recuperou após um início conturbado de campeonato. Até então, tinha vencido apenas uma vez.
Com o resultado, a equipe é provisoriamente a segunda colocada do Grupo C do torneio, com 7 pontos, mas pode ser ultrapassada caso o Bragantino vença sua partida contra a Ponte Preta neste domingo.
O Palmeiras ficou mais com a bola durante o jogo e chegou mais ao ataque. Teve chances claras de gol com Dudu, que acertou a trave, com Felipe Melo e Carlos Eduardo, que cabecearam para fora, e com Borja, que finalizou mal na pequena área. Todas no primeiro tempo. O Corinthians aproveitou sua única chance na primeira etapa para fazer seu gol.
Na segunda etapa o Corinthians limitou-se a se defender, enquanto o Palmeiras tentava, mas sem muita inspiração: ficou com a bola, e rondou a área, mas não conseguiu criar chances claras como no primeiro tempo.
A equipe de Felipão conheceu sua primeira derrota na temporada. Até então havia vencido três vezes e empatado uma. Mesmo com o revés, segue líder do Grupo B do Paulista, com 10 pontos.
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo (Felipe Pires) e Borja (Deyverson).T.: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo; Ralf e Ramiro (Richard); Mateus Vital (Gustavo Silva), Jadson (Pedrinho) e Sornoza; Gustagol.
T.: Fábio CarilleÁrbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa
Público/Renda: 38.550 torcedores/R$ 2.716.603,30
Cartões amarelos: Jadson, Fagner, Felipe Melo, Bruno Henrique, Danilo Avelar, Mayke, Henrique
Cartões vermelhos: Deyverson
Gol: Danilo Avelar (COR), aos 7min do primeiro tempo. Notícias ao Minuto