Crespo avisa: 'Trabalhamos para trazer o grande São Paulo de volta, mas serão muitos anos'
O técnico Hernán Crespo aproveitou a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 diante do Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, para analisar o atual momento do São Paulo. O treinador falou com tom de dirigente ao destacar o estágio de reconstrução do clube.
“Jogar contra o Flamengo não é fácil. O empate foi bom. Mostramos que construímos uma base nesses quatro ou cinco meses de trabalho. Podemos fazer isso porque a identidade é muito sólida, mas, para ter isso, é preciso tempo. Hoje deu certo, outras vezes não. Temos a pretensão de chegar à pré-Libertadores, e estou feliz porque, quando chegamos, o momento era de fugir do rebaixamento”, disse o treinador, que admitiu a inferioridade do time são-paulino em relação aos líderes do Brasileirão.
“Palmeiras e Flamengo estão em outra dimensão. Não só no Brasil, mas na América do Sul. Temos uma boa base e é preciso manter o nível competitivo durante vários jogos seguidos, mas não é fácil. É muito difícil construir e fácil destruir. Temos de aceitar com humildade. O São Paulo não está no nível da grandeza do São Paulo. Temos de brigar pelo que podemos brigar, mas isso ainda é muito pequeno para o clube. Temos de ter os pés no chão.”
Crespo afirmou que o São Paulo vai precisar de um longo período para retomar os tempos de glória. “Na história, podemos nos comparar com Palmeiras e Flamengo, mas a realidade é outra. É preciso calma, humildade e trabalho para conquistar. Estamos trabalhando para trazer o grande São Paulo de volta, mas teremos de trabalhar muitos anos.”



