- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 20 maio, 2024 - 02:52 AM
- PUBLICIDADE -

Criação do Parque Ecológico Mangueiral na região do Jardim Botânico é publicada no Diário Oficial

Lei estabelece a demarcação da área e sua concretização faz parte de um empenho conjunto entre o presidente da CLDF, o Professor Jordenes e a Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral

Por Cláudio Ulhoa

A proposta dos moradores da região administrativa do Jardim Botânico de construir um Parque Ecológico Mangueiral vai sair do papel. A lei que cria o espaço já foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (17). Pelo projeto, a área do parque começará no balão de confluência da DF-001 (Estrada Parque Contorno – EPCT) até à DF-465.

Os parques ecológicos são áreas destinadas à conservação, pesquisa e turismo. No caso do Mangueiral, sua criação tinha sido veta, mas com uma articulação feita pelo presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), que recentemente se reuniu com representantes da comunidade do Jardins Mangueiral, os distritais derrubaram o veto.

Professor Jordenes, moradores da região tiveram o apoio de Rafael Prudente na criação do parque

A articulação que resultou na criação do Parque Ecológico Mangueiral também foi feita por intermédio do Professor Jordenes, da Associação dos Amigos do Mangueiral (AAJM), do Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB), e da Associação de Moradores do Jardins Mangueiral voltada para o parque (AMOR-JM).

“Nós pedidos para o nosso correligionário e amigo Rafael Prudente a criação do parque, bem como construção de colégio e creche, instalação de ciclovia, disponibilização equipamentos para a criação de um posto de saúde na região”, diz Jordenes. “E aos poucos estamos tendo resultados”, complementa.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?