Curso profissionalizante de Cuidador de Idoso e oficina de Empregabilidade

0
795

Com carga horária é de 200 horas, curso de cuidador de idosos começa na próxima segunda-feira (9)

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Juventude do DF (Sejuv-DF) abri o curso profissionalizantes de Cuidador de Idosos, nesta segunda-feira para jovens de 18 a 29 anos, residentes no DF e com ensino fundamental concluído ou em andamento. O curso tem carga horária de 200 horas e aulas serão de segunda a sexta, das 10h às 11h. As aulas estão previstas para encerrarem no dia 12 de novembro.

De acordo com a Sejuv-DF, o curso objetiva qualificar jovens a prestar uma assistência de qualidade à faixa etária da população que mais cresce no país. Os participantes receberam certificado e terão contato com técnicas de cuidado que envolvem o tratamento humanizado a idosos que sejam independentes ou dependentes, acamados ou não, ou que estejam em um estado de demência em diversos níveis, sempre com foco voltado a uma assistência que preza pelo bem-estar físico, psicológico e social do idoso assistido.

A pasta também abre, nesta segunda, a oficina de Empregabilidade para capacitar os alunos a respeito de técnicas de elaboração de currículo, postura profissional adequada, importância do relacionamento interpessoal, autoconhecimento e possibilidades de desenvolvimento de comportamentos e competências.

A oficina terá carga horária de 30h e as aulas serão realizadas via Plataforma Zoom. Podem participar jovens de 15 a 29 anos, residentes no DF e com ensino fundamental concluído ou em andamento.

As inscrições para o curso e para a oficina podem ser feitas neste link.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da ABBP