Defesa afirma que Bolsonaro não usou celular na visita

Publicado em: 27/11/2025 16:03

Defesa afirmou ao ministro Alexandre de Moraes que Bolsonaro não usou celular na visita do deputado Nikolas Ferreira e que cumpriu medidas cautelares impostas pelo STF.

A defesa de Jair Bolsonaro disse ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o ex-presidente não fez uso de celular durante a visita do deputado Nikolas Ferreira em 21 de novembro, quando cumpria prisão domiciliar.

A manifestação foi apresentada após o ministro ter dado prazo de 24 horas para explicar imagens que mostram o parlamentar com um aparelho durante o encontro. A visita foi autorizada, mas havia regra que proibia a utilização de celulares para o preso e para visitantes.

Os advogados afirmam que Bolsonaro não usou o telefone nem teve contato visual com o aparelho do deputado, reforçando que o ex-presidente cumpriu as medidas cautelares, segundo a defesa, conforme divulgado por veículos de imprensa.

Prazo do STF e imagens

Alexandre de Moraes estabeleceu prazo curto para a defesa esclarecer as imagens em que Nikolas aparece com o celular, e a deputada Erika Hilton apresentou notícia-crime ao Supremo relatando o suposto uso do aparelho.

Argumento da defesa

Os advogados afirmaram ao STF que o peticionário “sempre cumpriu estritamente todas as medidas cautelares” e negaram qualquer contato direto ou indireto com telefones, sustentando que Bolsonaro não usou o celular.

Situação atual de Bolsonaro

Atualmente Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em uma sala na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, sentença definida na ação penal relativa à trama golpista.

Compartilhar

Faça um comentário