- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 6 maio, 2024 - 00:04 AM
- PUBLICIDADE -

Delegada Jane Klébia não descarta a possibilidade de sair como candidata nas eleições em 2022

Por Cláudio Ulhoa

A delegada da Polícia Civil do DF, Jane Clébia  esteve participando do programa Conectado ao poder da rádio Metrópoles neste domingo (29). Com uma vasta experiência no combate de crimes contra a mulher e também como administradora pública – ela foi chefe a regional de Sobradinho II e Fercal –, a delegada falou durante sua entrevista sobre as particularidades de se enfrentar crimes em que envolvam mulheres.

Nos seus 39 anos de serviço como delegada, Klébia afirma que a maioria dos casos são de violência contra a mulher, visto que a agressão de mulheres contra os homens é baixa. “Em regra é porque o homem não busca a delegacia, os meios legais para fazer sua punição”, diz.

 Por outro lado, o número de violência contra a mulher é assustadora. Ele citou, como exemplo, o ano de 2019, quando, só na região administrativa de Paranoá, foram notificados 875 caos de violência contra a mulher. “Esses crimes me marcam muito e eu sou daquelas que me envolvo, me envolvo para valer”, diz.

Ao responder se poderia sair candidata a algum cargo público na próxima eleição, a delegada destacou que “se o povo quiser” ela sairá como candidata. “Mas vai depender muito do apelo e das condições”, afirmou Klébia.

Mesmo tendo essa intenção de se candidatar, a delegada não deixou de registrar sua descrença com o poder público, chegando a dizer que a própria população não acredita na política e nem nos políticos.

“A visão das pessoas em relação ao Parlamento é muito negativa. Eu já estou no meu limite [na Polícia] e não quero ir para casa [depois que se aposentar] ver televisão. Queria continuar trabalhando, por isso, seria uma boa oportunidade de continuar contribuindo, mas nós temos que buscar para aquele espaço mais qualidade”, ressalta a delegada Jane Klébia.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?