- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 2 maio, 2024 - 06:36 AM
- PUBLICIDADE -

Deputado propõe responsabilização financeira de agressores de mulheres ao Estado

Ricardo Vale quer que custos operacionais de atendimentos sejam ressarcidos pelos agressores devido à violência contra a mulher

Por Cláudio Ulhoa

Ricardo Vale propõe que agressores de mulheres sejam responsáveis por arcar com os custos ao Estado devido aos ilícitos penais e civis que envolvem a violência contra a mulher. O deputado acredita que, além de educar as pessoas para combater o machismo e a violência, é necessário ir além e atingir o bolso dos agressores.

Segundo o deputado, toda a operação estatal de segurança pública, saúde pública, assistência social e defensoria pública é posta em movimento quando há violência contra a mulher. E é justo que os agressores arquem com os custos dessa operação, inclusive os relacionados à colocação da mulher e filhos em abrigo.

O projeto de lei proposto por Ricardo Vale visa criar um mecanismo adicional para enfrentar a crescente violência contra a mulher na capital do Brasil. Além de educar as pessoas, é importante que haja medidas que responsabilizem os agressores pelos danos causados não só às vítimas, mas também ao Estado. Com essa proposta, espera-se que haja uma redução nos casos de violência e que os agressores pensem duas vezes antes de cometerem esse tipo de crime.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?