Deputado Roosevelt celebra legado dos bombeiros militares veteranos em sessão solene
Compartilhar
Com auditório lotado, evento marca o lançamento da 4ª edição da Revista Veteranos e presta homenagens emocionantes aos heróis com Moção de Louvor e presença de autoridades
Com auditório lotado, o deputado Roosevelt realizou, na noite desta quinta-feira (31), uma Sessão Solene emocionante na Câmara Legislativa do Distrito Federal em homenagem aos bombeiros militares veteranos, que contou com a presença de cerca de 700 pessoas. Na ocasião, realizou o lançamento da 4ª edição da Revista Veteranos, uma iniciativa do parlamentar em valorizar o legado daqueles que cumpriram a missão de salvar vidas mesmo com o sacrifício de sua própria.
Foram prestigiados com a Moção de Louvor os veteranos que compuseram esta edição da revista, sendo homenageados na presença de seus familiares, amigos e autoridades.
Participarem do evento o Secretário-Executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), Coronel Sandro Gomes, o Subcomandante-Geral, Coronel Barcelos, o Subsecretário de Defesa Civil do DF, Evandro Tomaz, o Diretor de Inativos e Pensionistas do CBMDF, Coronel Medeiros, o Diretor de Veteranos Pensionistas e Civis da PMDF (DVPC), Coronel Elison, e o Presidente do Clube dos Bombeiros, Jair Dias.
Revista Veteranos
Para produção da revista, o deputado Roosevelt conversou ao longo do ano com os bombeiros veteranos que estão nesta 4ª edição, momento em que houve reencontros entre militares que há muitos anos não se viam, além de compartilharem as suas histórias durante o serviço no CBMDF.
A valorização do legado dos Bombeiros Militares Veteranos é uma das prioridades do mandato do parlamentar, que criou, por meio da Lei nº 6.313/2019, a data em homenagem a eles, comemorada em 4 de julho. “O bóton, a revista e o toque do veterano são símbolos em que tentamos externar todo o nosso respeito e admiração aos veteranos que, com suas honrosas trajetórias, servem de exemplo a todos nós”, salientou.