- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 18:16 PM
- PUBLICIDADE -

Detran-DF lança 1º livro infantil de educação para o trânsito, nesta quarta-feira (22), na 36ª Feira de Livro de Brasília

O “Transitando consciente todo mundo fica contente” será direcionado para crianças com idade entre 4 e 10 anos

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal lançará, às 9h30 desta quarta-feira (22), o livro “Transitando consciente todo mundo fica contente”, o primeiro livro infantil de educação para o trânsito de Brasília. A obra de 44 páginas é direcionada ao público com idade entre 4 e 10 anos, e ensina educação para o trânsito através da história de Tadeu, um menino que saiu da fazenda para morar na Capital Federal.
O lançamento ocorrerá no estande do Detran-DF na 36ª Feira do Livro de Brasília que acontece desde o dia 17 no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, e vai até o dia 26.
O livro “Transitando consciente todo mundo fica contente” será distribuído gratuitamente na Feira do Livro e nas ações educativas do Detran-DF, ao longo do ano, como a contação de histórias e as apresentações teatrais para as crianças da faixa etária de 4 a 10 anos.
Sinopse
Tadeu foi morar em uma cidade grande, com um trânsito movimentado e repleto de novidades. A história contada neste livro informa o leitor sobre as regras de trânsito, além de ajudá-lo a perceber como é importante respeitá-las. Auxilia a criança a construir o senso de responsabilidade em seus primeiros passos nas ruas, aflorando a sua sensibilidade. Tadeu, seus novos amigos e a turma do Detran-DF convidam cada leitor e a embarcar nesta aventura. Um ato de gentileza, no trânsito todos nós devemos ter e uma mudança nas ruas você irá ver!
Obra: Transitando consciente todo mundo fica contente
Texto: Aline Campos, Escritora Infantil e Poetiza

Ilustração: Luana Chinaglia, Artista e Ilustradora de livros infantis

Informações Detran/DF

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo