- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024 - 00:54 AM
- PUBLICIDADE -

Detran recebe prêmio da Controladoria-geral do Distrito Federal

O órgão recebeu o selo prata pelo atendimento às recomendações realizadas nas auditorias

Na tarde de quarta-feira (6), durante cerimônia de entrega do Prêmio Alto Nível realizado pela Controladoria-geral do Distrito Federal (CGDF) no auditório da Câmara Legislativa, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal foi agraciado com a premiação selo prata da instituição.

O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer os órgãos e entidades que se comprometeram em atender todas as recomendações propostas pela CGDF. Para o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, “O Prêmio Alto Nível não é apenas uma cerimônia de reconhecimento. É um tributo àqueles que compreendem a importância do controle interno na promoção da eficiência, transparência e prevenção de irregularidades nos órgãos do GDF”.

Essa foi a primeira vez que a CGDF realizou a premiação, analisando mais de 130 órgãos e entidades públicas do Governo do Distrito Federal (GDF). Destes, apenas 52 órgãos foram premiados por atenderem às recomendações e direcionamentos realizados pelos auditores de controle interno da Controladoria.

O Subcontrolador de Controle Interno da CGDF, Rodrigo Ramos, ressaltou a importância do atendimento das recomendações na busca pela eficácia do serviço público e no combate à corrupção, ressaltando que CGDF faz um trabalho preventivo e as recomendações direcionam sobre mudanças de rota necessárias para evitar erros ou prejuízos.

A Chefe da Unidade de Controle Interno do Detran (UCI), Danielle Cristiny Costa Zenni, esteve presente na cerimônia para receber o prêmio em nome do diretor-geral do Detran, Takane do Nascimento, e destacou o trabalho feito pela unidade: “O atendimento às recomendações de auditoria requer um esforço de todas as áreas envolvidas e conta com o apoio do dirigente máximo do órgão para que sejam implementadas dentro do prazo estabelecido pelo Órgão Central de Controle. A Unidade de Controle Interno auxilia no acompanhamento do atendimento às recomendações pelos diversos setores, no controle dos prazos, bem como nas mudanças nos processos internos.”

O Detran agradece e parabeniza todo o esforço da Unidade de Controle Interno em monitorar e acompanhar os setores do departamento, buscando trazer mais transparência, eficácia e qualidade nos serviços prestados por esta autarquia.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?