- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 06:15 AM
- PUBLICIDADE -

DF já aplicou mais de 6,2 milhões de doses contra a covid-19

Por Cláudio Ulhoa

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), do dia 19 janeiro de 2021 até 16 de maio, já foram aplicadas 6.216.243 doses de vacina contra a covid-19 na população local. Até o momento, a pasta já recebeu 7.137.727 doses do imunizante.

A secretaria diz que tem utilizado de recursos e estratégicas para aumentar o número de vacinados, como o incremento do Carro da Vacina circulou pelas ruas das regiões administrativas para levar o imunizante à população em situação de vulnerabilidade com ausência de equipamentos públicos e falta de infraestrutura – ou incapaz de arcar com o custo do deslocamento até uma delas.

“Nossa logística é ímpar. A vacina chega às 6h no centro de armazenamento e distribuição e às 10h já conseguimos abastecer mais de 160 postos. À medida que avançarmos na vacinação, reduzimos as internações e a média de mortes por dia, pois o vírus em uma pessoa imunizada tem muito menos força do que em alguém que não se vacinou”, ressalta o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Porém, mesmo com todo esse empenho para vacinar a população, os técnicos da Secretaria de Saúde apontam duas razões pelas quais as pessoas não cumprem seus ciclos imunizadores contra a covid-19: um, é o viés ideológico; dois, seria a dificuldade de acesso e locomoção.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo